sábado, 3 de novembro de 2007

Novembro

Vou fazer trinta anos.

Me avisaram que os 29 seriam casca grossa.

Estou aqui pensando no que as pessoas pensam quando a gente decide ser o que a gente é.

"Tornar-se indivíduo. Há em todos nós um misterioso impulso para nos tornarmos nós mesmos - indivíduos únicos e definidos, separados dos laços familiares, das amizades e da vida em comunidade que nos dão o sentido de identidade. Mas o processo de tornar-se indivíduo é árduo e, por vezes, doloroso. Envolve não apenas a disposição de enfrentarmos os desafios externos e internos que põem à prova nossa força, mas também a capacidade de estarmos sós e suportarmos a inveja e a hostilidade daqueles que, dentre os que nos cercam, ainda não iniciaram essa viagem para a individualidade".

BAIXA
SANTO SALVADOR
BAIXA
SEJA COMO FOR
ACHA
NOSSA DIREÇÃO
FLECHA
NOSSO CORAÇÃO
PUXA
PELO NOSSO AMOR
RACHA
OS MUROS DA PRISÃO
EXTRA
RESTA UMA ILUSÃO
EXTRA
RESTA UMA ILUSÃO
EXTRA
ABRA-SE CADABRA-SE A PRISÃO
BAIXA
CRISTO OU OXALÁ
BAIXA
SANTO OU ORIXÁ
ROCHA, CHUVA, LASER, GÁS
BICHO, PLANTA, TANTO FAZ
BRECHA
FAÇA-SE ABRIR
DEIXA
NOSSA DOR FUGIR
EXTRA
ENTRA POR FAVOR
EXTRA
ENTRA POR FAVOR
EXTRA
ABRA-SE CADABRA-SE O TEMOR

Um comentário:

Anônimo disse...

E foram casca grossa?

Elas podem pensar uma infinidade de coisas, mas ao lado desses pensamentos vem um,muitas vezes, inconsciênte: o de perder o controle sobre a gente.
Num mundo onde grassa o Ter, optar por ir em busca do Ser é árduo e doloroso como bem disse. Optar por esse caminho é uma grande responsabilidade. Somos investidos, gradualmente, de poder. Corremos o risco de deixar Ego interceptar esse poder e aí passarmos a manipular as pessoas como peças num tabuleiro de xadrez ou passarmos a olhá-las com superioridade.
Todos podem em algum momento escolher esse caminho no momento deles. A responsabilidade do poder é olhar "os que nos cercam" e que "ainda não iniciaram essa viagem para a individualidade" com compaixão e amor. Não estão nesse caminho por condições diversas das nossas. Caminhar nesse sentido é um processo natural de todo ser humano e um dia vão chegar lá...
A idéia de poder, a meu ver, é paradoxal porque a verdadeira grandeza é a aptidão de possuir o poder e não usá-lo,rs. O uso do poder sem estar alinhado com humildade, modestia pode nos levar a prepotência.
Pra mim,refletir sobre poder deixa minha cabeça pesada, rs, tamanha a responsabilidade desse assunto. Ufa! Enguanto colocava essas coisinhas viajei por outros prismas dele...

Vai fazer trinta anos.O Santo Salvador (adorei eese texto) já baixou e está do seu lado, rs. Tomara que tenha bons 30. Parabéns! Envío-lhe uma suave brisa de abraços.
Bjus, Brisa